Conquistar a casa própria e sair do aluguel é o sonho da maioria dos brasileiros. Porém para que o sonho não vire um pesadelo é importante entender as condições de financiamento e o perfil do imóvel ideal. Veja se você deseja um imóvel pronto para morar ou na planta, os imóveis pronto para morar o valor da entrada não parcela já os imóveis na planta tem a facilidade de parcelamento durante o fluxo de obra mais ambos pode utilizar o FGTS na entrada o que ajuda bastante, lembrando que existe algumas construtoras que está parcelando a entrada de imóveis pronto para morar agende sua visita e consulte condições com um corretor.
Seja ele pronto para morar ou na planta conheça o imóvel e sua localização visite em horários diferente e observe a vizinhança e se tiver oportunidade converse com elas. A maioria das construtoras tem decorado um imóvel se for na planta caso não tenha o decorado o corretor tem todas as informações e o material de como será entregue o imóvel. É importante pensar quantas pessoas irão morar com você.
Procure sempre um corretor com CRECI legalizado para atender você e fazer uma simulação ele vai passar mais garantia na hora do atendimento, tire todas suas dúvidas sobre plano de pagamento, documentação, previsão de entrega do imóvel, estimativa de condomínio etc. Caso tenha mais dúvidas e o corretor não souber de momento ele vai buscar essas informações para informar posteriormente.
Ele não é Corretor
Exija o Número do CRECI ao seu Corretor de Imóveis
Na hora de escolher o imóvel você deve considerar o seu planejamento financeiro e familiar, com a simulação em mãos é hora de pegar papel, caneta e calculadora. Faça suas contas para verificar seus gastos e não tomar nenhuma atitude precipitada.
A aquisição de um imóvel na planta exige uma série de cuidados ao comprador antes de fechar negócios. Ao menos três deles requerem uma atenção ainda maior, segundo a ABMH (Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação). A documentação do empreendimento está entre os itens. É necessário verificar se a obra está regularizada, pois todo empreendimento à venda na planta precisa do registro de incorporação imobiliária. O documento é feito junto ao cartório de registro de imóveis e conta com alvará de construção da prefeitura, convenção de condomínio, documentos que garantem que o terreno está livre de dívidas e ônus para a construção e demais documentos exigidos pela lei. Todas as propagandas e contratos do empreendimento devem indicar o número do registro da incorporação, possibilitando a qualquer pessoa consultá-lo no cartório. A forma de pagamento e correção monetária está entre as outras informações pontuadas pela entidade. Depois de acertar a forma de pagamento, “tenha consciência de que todos os valores serão reajustados na maior parte dos casos de acordo com o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) ou CUB (Custo Unitário Básico da Construção Civil). Certifique-se também, no caso de pagamento através de financiamento, que o banco aprovará seu crédito. Atualmente recebemos reclamações sobre corretores que não informam sobre a incidência da correção monetária ou que afirmam que o banco aprovou o crédito, quando na verdade isso não aconteceu”, explica em cartilha. Soma-se a isso a prevenção com atrasos, já que o contrato traz a data de entrega do imóvel. As queixas cresceram 10% no ano passado, de 1455 para 1598 registros.”Em caso de atraso na entrega das chaves, o consumidor tem direito a ser indenizado pelos danos decorrentes dessa demora, indenização pela não fruição do imóvel, multa contratual e até mesmo à rescisão do contrato pelo não cumprimento da obrigação no prazo e termos estipulados”, lembra a ABMH.
Parabéns!! Após passar por todas as etapas comemore sua conquista por ter conseguido realizar um dos sonho da maioria dos brasileiros.
0 Comentários